Crise atual demonstra a importância do serviço público

crise-atual-demonstra-a-importancia-do-servico-publico

Crise atual demonstra a importância do serviço público

Segundo estudo da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, divulgado em abril de 2021, 19,1 milhões de brasileiros estavam passando fome no Brasil. O cálculo incluía pessoas que declararam ter passado ao menos 24h sem ter o que comer. 😰

❗ Em apenas dois anos, o número de pessoas em insegurança alimentar grave saltou de 10,3 milhões para 19,1 milhões, praticamente dobrando. O número de desempregados também vem batendo recordes e já superou os 14 milhões. 💔

☠️ A grave crise econômica e social que o Brasil atravessa é fruto das políticas irresponsáveis e equivocadas do governo de Jair Bolsonaro, que trabalha pela destruição dos serviços públicos e da proteção social que deveria ser garantida pelo Estado.

🤲 Mesmo em meio a cortes, privatizações e sucateamento, a situação seria muito mais catastrófica sem os serviços públicos: pensemos o que seria da saúde pública durante a pandemia sem o SUS, por exemplo.

✊ Se queremos construir um país com mais justiça e menos desigualdade, é preciso defender os servidores e ampliar os serviços públicos.

#ServiçoPúblico #ÉPublico #ÉpraTodos #ValorizeOServidor #ServiçoPúblicoéExcelência