É mentira que o Estado brasileiro tem excesso de funcionários e dá prejuízo

e-mentira-que-o-estado-brasileiro-tem-excesso-de-funcionarios-e-da-prejuizo

É mentira que o Estado brasileiro tem excesso de funcionários e dá prejuízo

😬 Se o Governo Federal fosse sincero e dissesse que deseja aprovar a Reforma Administrativa para destruir os serviços públicos e fazer com que a população tenha que recorrer à iniciativa privada para ter acesso aos seus próprios direitos, provavelmente o apoio ao projeto seria ainda menor.

🤥 Por isso, o presidente Jair Bolsonaro, seus apoiadores e os representantes das “elites” ricas mentem, por exemplo, dizendo que o Estado brasileiro estaria “inchado” e daria prejuízo.

🙄 Com isso, eles tentam fazer com que a população acredite na necessidade de cortes de pessoal e investimentos públicos.

📊 Do total de empregos no Brasil, 12% são no setor público. Nos Estados Unidos são 15%, na França são 21%, na Dinamarca são 24% e na Noruega 30%. Esses países estão quebrados?

➡ A média de funcionários públicos dos países da OCDE (que concentram 62% do PIB mundial) é de 18%. ✅

🆘 Já o custo total dos servidores em relação ao PIB no Brasil é de 10,7%, enquanto na Austrália é 17% e 12,2% da Espanha.

❗ O Brasil precisa de mais servidores e investimento em políticas públicas para garantia mais qualidade de vida para a população, não menos, como quer o governo Bolsonaro!

#serviçopúblicoparatodos #ServiçoPúblico #ValorizeOServidor #ReformaAdministrativaNão #PEC32Não