Estabilidade do servidor: Uma arma contra a corrupção

publico_para_todos_uma_arma_contra_corrupção

Estabilidade do servidor: Uma arma contra a corrupção

🛡 Diferentemente do que alguns setores afirmam, a estabilidade dos servidores ajuda a proteger os interesses da população, inclusive contra a corrupção.

🤓   Não há privilégios. Servidores só ingressam no funcionalismo mediante concorridos concursos públicos, e trabalham para que o Estado cumpra sua obrigação de servir ao povo.

🙂  A estabilidade do servidor garante que eles executem tais funções sem medo da pressão dos governantes de plantão. Dessa forma, eles podem inclusive denunciar desvios de comportamento de superiores sem medo de demissão. 🙋‍♀ 🙋‍♂

✊ Eles podem ser guiados pelo que determina a Constituição e os direitos fundamentais, e não a vontade soberana do governante.

😓  O fim da estabilidade apenas permitiria ao governante adquirir mais poder e colaboraria para o aparelhamento das estruturas do Estado.

😀  Por ter estabilidade, o servidor não precisa ceder às chantagens de políticos, já que não corre o risco de ser substituído por um apadrinhado político.

🤔  Por construir uma carreira sólida e por ter estabilidade, o funcionário público é menos suscetível à corrupção.

🤨  Existem também os funcionários não concursados que assumem cargos comissionados por indicações políticas. Esses sim estão mais propensos à corrupção. Mas é importante não confundir ambos. 👀

😊  Para garantir que o servidor público cumpra suas funções longe da corrupção, a estabilidade é fundamental, e deve ser defendida. 👏

✅  Valorize o serviço público. É para todos!

 

 

     #ServiçoPúblico #ÉPublico #ÉpraTodos #ValorizeOServidor

 

Veja outros materiais da campanha
Conheça nossa página no Facebook
Siga-nos no Instagram