O Brasil segue em frente porque os servidores públicos dão o suporte

e-publico-e-para-todos-o-brasil-segue-em-frente-porque-os-servidores

O Brasil segue em frente porque os servidores públicos dão o suporte

? A população e os governos dos países mais desenvolvidos sabem que valorizar seus servidores públicos é fundamental para o fortalecimento de uma nação.

? No Brasil, se não fosse a autonomia de nossos servidores (garantida pela estabilidade no emprego), não conseguiríamos enfrentar a pandemia de Covid-19.

? Foram eles quem garantiram que a Saúde pública (por meio do SUS e órgãos estatais) atendesse a toda população (inclusive a mais pobre), produzisse vacinas e combatesse o vírus seguindo orientações médicas e científicas.

Caso os servidores não tivessem autonomia para fazer aquilo que é melhor para a sociedade, o Brasil teria sido tomado por tratamentos ilusórios (com remédios sem eficácia comprovada) indicados pelo próprio presidente da República, as pessoas não usariam máscaras e continuariam se aglomerando muito mais.

Se o país tem seguido em frente, é porque o setor público tem dado o suporte para que estados e municípios não parassem. Servidores das mais diferentes categorias colocam em risco a própria vida para garantir o atendimento às necessidades da população, muitas vezes sem o apoio dos governantes.

Por isso, um governo que realmente se preocupa com o bem-estar do povo cria estratégias para aumentar a qualidade dos serviços públicos, e não para acabar com eles – como pretende a Reforma Administrativa (PEC 32/2020).

⚠ Hoje, quase 90% dos servidores públicos atuam no atendimento mais direto à população, nas esferas estaduais e municipais, principalmente nas áreas de Saúde, Educação e Segurança Pública. Aliás, a maior parte deles atua nos municípios, e recebe 2% menos do que a média salarial do setor privado.

Se a PEC 32 passar, eles serão dizimados.

?? Nosso país precisa garantir que os servidores tenham condições de trabalhar, para que toda a sociedade saia fortalecida.

✊Precisamos valorizar os serviços e os servidores públicos. Porque, apesar das adversidades, eles estão aqui, por todos nós!

 

#ServiçoPúblico #ÉPublico #ÉpraTodos #ValorizeOServidor #ReformaAdministrativaNão

 

 

Veja outros materiais da campanha
Conheça nossa página no Facebook
Siga-nos no Instagram