Servidores públicos: Trabalhando pela paz social
✊ Os servidores técnicos do sistema penitenciário realizam uma atividade essencial, diretamente envolvida com a estabilidade social e com a segurança da população.
? Eles contribuem para a ressocialização de pessoas em privação de liberdade, mas estão em um “barril de pólvora”: o sistema carcerário brasileiro tem pouco mais de 435 mil vagas para mais de 730 mil pessoas em situação de encarceramento.
☹ São cerca de 300 mil vagas a menos que o necessário.
? Esses servidores estão em penitenciárias, casas de custódia, cadeias públicas, delegacias, centros de regime semiaberto, colônias penais, prisões provisórias, patronatos, e demais unidades do sistema penitenciário, agindo diária e diretamente para proteger a sociedade.
? No Paraná, lidam ainda com a falta de serviços preventivos de saúde (física e mental), injustiças, discriminações, e a desigualdade por atuarem no sistema penitenciário. São muitos desafios que precisam ser superados para garantir o bem-estar da sociedade.
? Eles precisam de maior atenção do Estado e da população. Por todos nós, conquistam a Justiça e a paz social no Paraná, com dedicação, coragem e comprometimento. ? ✊
? Valorize o serviço público. É para todos!
#ServiçoPúblico #ÉPublico #ÉpraTodos #ValorizeOServidor
Veja outros materiais da campanha
Conheça nossa página no Facebook
Siga-nos no Instagram