Com a Reforma Administrativa o espaço público vira um balcão de negócios

e-publico-com-a-reforma-administrativa

Com a Reforma Administrativa o espaço público vira um balcão de negócios

🌎 Imagine dois cenários:

  1. A) Um profissional qualificado, que conquistou o emprego porque se preparou muito para isso, conhece profundamente a função, está sempre se aperfeiçoando e ainda trata você como prioridade
  2. B) Um sujeito sem qualificação profissional, que conseguiu um cargo porque é apoiador de determinado político, que não estará preparado, não conhece a função, não vai se aprimorar, não tem compromisso com você e ainda irá repartir parte do salário com o tal político que o indicou.

Qual você prefere que atenda as suas demandas?

Pois é, a não ser que você goste de sofrer, o primeiro cenário parece muito melhor, não é mesmo?

O problema é que a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) do governo Bolsonaro quer trocar todo o cenário 1 pelo cenário 2, acabando com os concursos públicos e facilitando a demissão dos servidores concursados e qualificados para colocar apadrinhados políticos no lugar deles.

No cenário 1, o servidor tem autonomia para fazer aquilo que considera correto. No cenário 2, o apadrinhado terá que seguir estritamente os mandos e desmandos de quem colocou ele no cargo.

No cenário 1, o servidor não se dobra à corrupção. Já no cenário 2, o apadrinhado terá que fazer parte dos esquemas de políticos corruptos (muitos já entram com esse objetivo), caso contrário, será demitido.

🤝 Isso por que no cenário 1, a estabilidade dos servidores garante à população que as políticas públicas do Estado serão continuadas e efetivadas pelo tempo em que forem necessárias, seja qual for o governo vigente – já que esses trabalhadores servem ao Estado e ao povo, e não devem favores aos políticos.

⚠ Logo, uma proposta como a Reforma Administrativa (PEC 32/2020), que pretende acabar com a estabilidade dos servidores para demiti-los com facilidade, coloca a existência do próprio Estado em risco.

💣 Permitir que a Reforma Administrativa seja aprovada vai desmontar as bases de toda a nossa sociedade.

✊ Valorize o serviço público. É para todos.

 

#ServiçoPúblico #ÉPublico #ÉpraTodos #ValorizeOServidor #ReformaAdministrativaNão

 

Veja outros materiais da campanha
Conheça nossa página no Facebook
Siga-nos no Instagram

1 Comment

  1. […] abril 12, 2021abril 12, 2021 sindsv 0 comentários   Imagine dois cenários: A) Um profissional qualificado, que conquistou o emprego porque se preparou muito para isso, conhece profundamente a função, está sempre se aperfeiçoando e ainda trata você como prioridade B) Um sujeito sem qualificação profissional, que conseguiu um cargo porque é apoiador de determinado político, que não estará preparado, não conhece a função, não vai se aprimorar, não tem compromisso com você e ainda irá repartir parte do salário com o tal político que o indicou. Qual você prefere que atenda as suas demandas? Pois é, a não ser que você goste de sofrer, o primeiro cenário parece muito melhor, não é mesmo? O problema é que a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) do governo Bolsonaro quer trocar todo o cenário 1 pelo cenário 2, acabando com os concursos públicos e facilitando a demissão dos servidores concursados e qualificados para colocar apadrinhados políticos no lugar deles. No cenário 1, o servidor tem autonomia para fazer aquilo que considera correto. No cenário 2, o apadrinhado terá que seguir estritamente os mandos e desmandos de quem colocou ele no cargo. No cenário 1, o servidor não se dobra à corrupção. Já no cenário 2, o apadrinhado terá que fazer parte dos esquemas de políticos corruptos (muitos já entram com esse objetivo), caso contrário, será demitido. Isso por que no cenário 1, a estabilidade dos servidores garante à população que as políticas públicas do Estado serão continuadas e efetivadas pelo tempo em que forem necessárias, seja qual for o governo vigente – já que esses trabalhadores servem ao Estado e ao povo, e não devem favores aos políticos. Logo, uma proposta como a Reforma Administrativa (PEC 32/2020), que pretende acabar com a estabilidade dos servidores para demiti-los com facilidade, coloca a existência do próprio Estado em risco. Permitir que a Reforma Administrativa seja aprovada vai desmontar as bases de toda a nossa sociedade. Valorize o serviço público. É para todos. #ServiçoPúblico #ÉPublico #ÉpraTodos #ValorizeOServidor #ReformaAdministrativaNão Saiba mais: https://epublico.com.br/com-a-reforma-administrativa-o…/ […]

Comments are closed.