Serviços públicos funcionam, sim. Não se deixe enganar por quem quer tirá-los de você.

E-publico-e-para-todos-servicos-publico-funcionam-sim

Serviços públicos funcionam, sim. Não se deixe enganar por quem quer tirá-los de você.

🤥 Setores oportunistas que pretendem lucrar sobre as necessidades da população espalham a mentira de que somente a iniciativa privada pode entregar serviços de qualidade.

 

Por que isso é não é verdade?

 

📌 Na Educação superior, por exemplo, as melhores universidades são públicas. Já na Saúde, é o SUS que atende mais de 80% da população e está socorrendo o país no enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus.

 

📌 Ou, ainda, em se tratando de energia, foi uma estatal (Eletronorte) que tirou o povo do Amapá do apagão, em 2020, enquanto a empresa privada responsável pelo serviço deixou a população no escuro.

 

E mais: as vacinas contra o novo Coronavírus estão sendo produzidas em instituições públicas, o auxílio-emergencial foi pago por bancos públicos, com base de dados colhidos rapidamente por uma empresa pública, a logística de distribuição das vacinas pelo país é feita por uma empresa pública…

 

🤑 A ganância das elites mesquinhas são os motores de muitas das reformas estatais implementadas no país só para retirar direitos de quem mais precisa.

 

A mais recente é a proposta da Reforma Administrativa (PEC 32/2020), que pretende entregar os serviços públicos para empresas terceirizadas (levando a corrupção e ineficiência a níveis astronômicos), dentre outros estragos.

 

💔 São Reformas que enxergam como oportunidade de lucro o cidadão brasileiro que passa necessidades, veem os serviços públicos como mercadorias e tratam os servidores como inimigos. Elas não fazem bem ao país. Pelo contrário: aumentam o lucro dos ricos, e tornam a população cada vez mais pobre.

 

💪 Como cidadãos, é nosso dever livrar o país de ameaças como a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) e de qualquer outra que tente nos aprisionar.

 

✊ Por isso, valorize o serviço público. É para todos.

 

#ServiçoPúblico #ÉPublico #ÉpraTodos #ValorizeOServidor #ReformaAdministrativaNão

 

Veja outros materiais da campanha
Conheça nossa página no Facebook
Siga-nos no Instagram